Aluguel de Van para o aeroporto do Galeão
Aluguel de Van para o aeroporto do Galeão
Contamos com uma frota de Vans para aluguel no aeroporto do Galeão super modernas e constantemente renovadas, com no máximo dois anos de uso.
Economia, rapidez e principalmente comodidade são uma das principais vantagens que o Aluguel de Van aqui na Avante Paxtur Turismo oferece para os seus clientes.
Esse serviço é ideal para pequenos grupos que desejam um veículo confortável e principalmente com um ótimo custo e benefício no transporte para eventos, festas, viagens e muito mais.
Conheça mais detalhes de nossas vans para Aluguel para o aeroporto do Galeão:
- Van Sprinter Mercedes Benz ou Van Renault Master;
- Ar Condicionado;
- Bancos Reclináveis;
- TV Digital;
- DVD;
- Fonte 110 v para carregamento de eletrônicos;
- E muito mais!
Aluguel de Van para o aeroporto do Galeão?
Entre em contato conosco agora mesmo e garanta um serviço de excelência! Solicite um orçamento grátis para Aluguel de Van no aeroporto do Galeão!



Sobre o aeroporto do Galeão
O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro / RIOgaleão – Antônio Carlos Jobim (IATA: GIG, ICAO: SBGL) é o quarto mais movimentado aeroporto do Brasil, estando localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), mais especificamente na Ilha do Governador a 20km do centro da cidade. O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro / RIO galeão possui o maior sítio aeroportuário e a maior pista de pouso e decolagem comercial do Brasil (4.200 m), sendo a mais importante porta de entrada aérea para todo o estado do Rio de Janeiro. O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro / Antônio Carlos Jobim geralmente conhecido como Galeão é o segundo Aeroporto em movimentação internacional do Brasil, perdendo apenas para os Aeroporto Internacional de Guarulhos. Com uma área de 17,88 km², recebe todos os voos internacionais e a maior parte dos nacionais que servem ao Rio de Janeiro. Possui dois terminais de passageiros (TPS1 e TPS2), com capacidade para sete milhões e oito milhões de passageiros, respectivamente, totalizando 171 balcões de check-in, 24 horas por dia em operação.[carece de fontes]
Dispõe de 62 posições de estacionamento para aeronaves, sendo 38 com pontes de embarque e as demais remotas. O aeroporto ainda é servido por um dos maiores, mais modernos e bem aparelhados Terminais de Logística de Carga do Brasil. Trata-se do quarto terminal de cargas mais movimentado do país, responsável por 6,2% do fluxo total desta natureza nos aeroportos brasileiros em 2007. A Base Aérea do Galeão fica situada em seu perímetro.
O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro já recebeu pousos e descolagens do mítico Concorde na linha área Paris-Rio. Eram duas frequências semanais com uma escala em Dakar, perfazendo o trajeto em sete horas e meia. A despedida do Concorde do Aeroporto do Galeão foi em 1982, quando a Air France cancelou este e outros voos deficitários. Em 5 de janeiro de 1999, uma lei federal alterou a denominação do aeroporto, em homenagem ao músico e compositor Antonio Carlos Jobim, falecido em 1994.
Obras e Expansão
O Galeão atualmente está em obras de reformas e ampliação para as Olimpíadas Rio 2016. As obras foram iniciadas ainda na época da gestão pública da Infraero e visava adequar o terminal de passageiros 1 e terminal de passageiros 2 para uma capacidade planejada em 2014 de 44 milhões de passageiros por ano.
Contudo, em virtude dos inúmeros atrasos na conclusão das obras e insucessos na gestão aeroportuária a responsabilidade de término das reformas e ampliação passaram para a nova concessionário Rio Galeão que assumiu a gestão do aeroporto em agosto de 2014.
A Rio Galeão apresentou um novo projeto de reforma e ampliação com a construção de um píer anexo ao terminal de passageiros 2 para ampliar a capacidade de embarque e desembarque, sendo todo o processamento de passageiros da nova área realizado no corpo do terminal de passageiros 2 ampliado e adaptado com novas tecnologias.
Com previsão de inauguração em abril de 2016 estão:
Novo Píer com 100.000 m² de extensão.
Ampliação do terminal garagem com mais 2.700 vagas, além de reforma das áreas de estacionamento existentes.
Substituição completa das 68 pontes de embarque atuais.
26 novas posições de embarque.
Expansão do Duty Free de 3.000m² para 8.000m².
Ampliação da área comercial em geral de 4.000m² para 21.500m².
12 novos balcões de imigração.
Manutenção e troca de escadas rolantes, elevadores e esteiras, bem como modernização do sistema elétrico e de ar condicionado.
Reestruturação do sistema de sinalização de todo o aeroporto.
Nessa 1° fase de ampliações da concessionária privada o focu na parte da infraestrutura é no terminal de passageiros 2 e seu novo píer até a Olimpíadas Rio 2016. Setores do terminal de passageiros 1 já tiveram suas obras parcialmente concluídas, mas nos moldes previstos pelo antigo operador público, sendo uma incógnita no cenário pós-2016 as intervenções a serem realizadas para a área.
PÓS 2016
Já foi anunciadas a intenção de construção de um complexo hoteleiro com 450 apartamentos a ser administrado pela rede Accor com as bandeiras Novotel e Ibis Style na área aeroportuária. Incluído no conjunto restaurantes, centro de convenções, business center e academia de ginástica com previsão de inauguração em 2017.
Outra medida prevista é a construção de uma nova pista de pousos e decolagens após 2021.
Veja algumas imagens do aeroporto do Galeão:
Solicite um orçamento para aluguel de vans, transfers e transporte em geral
Solicitar um orçamento conosco é rápido e fácil. Digite algumas breves informações sobre o que precisa e em pouco tempo entraremos em contato com você.